[EXCLUSIVO] Casal brasileiro é vítima de atentado na França

Ambos eram moradores de Vitória da Conquista antes de embarcar para a Europa. Uma das vítimas era servidora do INSS da cidade.

Por: Lucas Tinôco (@lucastinocof)

Um casal de brasileiros sofreu um atentado dentro de sua casa na última quinta (13), em Toulon, na França.

André Modenezi e Cristiane Tavares, 39 e 36 anos respectivamente, moravam no sul da França desde o segundo semestre de 2019 e foram vítimas de um vizinho, francês, supostamente portador de problemas psiquiátricos.

Cristiane é jornalista e servidora pública federal e saía para uma aula de mestrado na Universidade de Toulon quando recebeu um tiro nas costas. Em seguida, André foi baleado com um tiro na altura do tórax enquanto Davi (4), filho do casal, estava dentro do apartamento.

O vizinho foi preso dentro do próprio apartamento, onde esperava sentado. Nas dependências foram encontradas uma pistola, arma utilizada no crime, e uma espingarda, além de muita munição.

O homem tinha passagem na polícia por abuso sexual a menor de idade.

Cristiane e André foram encaminhados para hospitais distintos na cidade. Ela, no "Hôpital Sainte Musse", foi examinada e os médicos constataram que a bala não atingiu nenhum órgão e que ela se encontra fora de risco.

Já André foi encaminhado para o "Hôpital d'Instruction des Armées Sainte-Anne". Seu estado é grave e ele  passará por cirurgias neste sábado (15).

Não há maiores informações sobre o destino do criminoso.

Comentários