Tenista brasileiro sensação do ano testa positivo para novo Coronavírus

Thiago Wild quebrou recorde de Guga Kuerten ao vencer seu primeiro ATP com apenas 19 anos

O tenista Thiago Wild revelou estar com Coronavírus na noite da última terça-feira (24). Aos 20 anos, atleta é uma das revelações do esporte brasileiro quebrando recorde de Gustavo Kuerten, maior nome do Tênis no país.

Wild, que venceu um ATP (Torneio de Santiago) quando ainda tinha 19 anos e se tornou o mais jovem tenista brasileiro a vencer um torneio dessa categoria, contou que sentiu os sintomas há dez dias mas que já está em fase final de recuperação da doença.

"E aí galera, to passando aqui para avisar que acabei de contrair o covid-19. Meu resultado saiu hoje (terça). Há uns dez dias eu tive alguns sintomas, tive febre, fiquei um pouco gripado. Mas daqui a pouco, pelo período de incubação da doença, já vai passar… Vou ficar bem".

O jovem tenista é o quarto esportista brasileiro a contrair o vírus. Antes dele Maique, do time de basquete do Paulistano, e os futebolistas Jonathas de Jesus, atualmente atuando na Espanha, e Dori, que joga em uma equipe chinesa, já haviam testado positivo para Covid-19. Wild aproveitou para alertar a população para os perigos da doença:

"Tô passando aqui para alertar todo mundo que tem que ficar em casa, tem que tomar cuidado com isso. É uma doença séria, mas que pode ser controlada com força de todo mundo", finalizou.

Comentários