Laboratórios da UFBA intensificam produção de álcool em Salvador e Vitória da Conquista

Está é uma das iniciativas da instituição para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) intensificou a produção de álcool em laboratórios da Universidade em Salvador e em Vitória da Conquista através do Instituto Multidisciplinar em Saúde (IMS) como uma das iniciativas da instituição para ajudar no combate a pandemia do novo coronavírus.

O vice-diretor da Faculdade de Farmácia, Denis Soares, afirma que há disponibilidade de matéria prima e capacidade de produzir até 200 kg de álcool gel em Salvador, a serem distribuídos, inicialmente, aos hospitais universitários.

Já o laboratório farmacotécnico no IMS, em Vitória da Conquista, estabeleceu parceria com a prefeitura local para diluir álcool líquido 96% para entregar a substância na forma de álcool 70%, concentração indicada para uso caso de indisponibilidade do álcool gel.

O laboratório farmacotécnico no IMS de ambas as cidades que realizam o projeto sinalizam que, neste momento, existe uma escassez de matérias primas para a produção de álcool gel, como alguns reagentes químicos necessários. Por isso, o grupo está pesquisando uma alternativa para a produção de substância semelhante com a mesma eficácia e também por esse motivo recorreram opção por produzir a substância na forma líquida.

Comentários