CONQUISTA: Prefeitura vai a albergues vacinar idosos contra a Influenza

O objetivo foi imunizar especialmente as pessoas acamadas ou com limitações de locomoção, além dos trabalhadores de saúde que atuam nesses locais

Para garantir que o público mais vulnerável também participe da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em casas de acolhimento de idosos nessa terça-feira (7). O objetivo foi imunizar especialmente as pessoas acamadas ou com limitações de locomoção, além dos trabalhadores de saúde que atuam nesses locais.

Durante o dia, os técnicos passaram pelo Albergue Nosso Lar, Abrigo Lar 3ª Idade, Lar da Misericódia, Centro Pró-Vida e a Casa Mãe dos Pobres. Nesses locais, foram vacinados 165 idosos e 89 trabalhadores que garantem o cuidado e a saúde dessas pessoas.

“Eles pertencem ao grupo prioritário da primeira fase da Campanha, pois eles se encontram mais suscetíveis a patologias. Diante dessa vulnerabilidade do grupo, precisamos estar cada vez mais engajados, para alcançarmos todos os idosos”, afirma a coordenadora municipal de Imunização, Camila Assunção.

Comentários