Barcelona anuncia venda de Arthur à Juventus por 72 milhões de euros

Nas duas temporadas no Barça, Arthur disputou 72 jogos, marcou quatro gols e conquistou dois títulos

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira a venda para a próxima temporada do meia brasileiro Arthur à Juventus por 72 milhões de euros, além de 10 milhões de euros em possíveis metas.

A operação, que segundo a imprensa local também contará com a ida do meia bósnio Miralem Pjanic para o Barcelona, promete ser uma das maiores transações da janela de transferência do meio de ano, num mercado que deverá ser fortemente atingido pela crise do novo coronavírus, que paralisou o futebol europeu por cerca de três meses.

O jogador de 23 anos, há dois anos na Espanha, "ficará no Barcelona até o término das competições oficiais da temporada 2019-2020", cujo calendário foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Comprado junto ao Grêmio em 2018 e comparado ao ídolo do Barça Xavi Hernández pela forma de jogar, Arthur teve um bom início de carreira na Europa, mas acabou perdendo regularidade, prejudicado por diversas lesões.

Nas duas temporadas no Barça, Arthur disputou 72 jogos, marcou quatro gols e conquistou dois títulos, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha em 2018-2019.

Na semana passada, o técnico do Barcelona, Quique Setién, admitiu estar decepcionado com o brasileiro, comentando que "talvez tenha lhe faltado um pouco de continuidade" e que "não é o primeiro jogador e nem será o último a ter altas expectativas que no fim das contas as coisas não acontecem como esperado".

AFP

Comentários