Zéu Britto e Ricardo Ishmael estão na programação do Sarau Casa da Borracha deste final de semana

De sexta-feira à domingo, o evento segue recebendo pesquisadores e artistas de diversos segmentos em lives transmitidas pelo canal do evento no YouTube

O Sarau Casa da Borracha continua neste final de semana. De sexta-feira à domingo, o evento segue recebendo pesquisadores e artistas de diversos segmentos em lives transmitidas pelo canal do evento no YouTube. Dentre os nomes que integram a programação estão o artista multimídia Zéu Britto e o jornalista Ricardo Ishmael.

Ricardo Ishmael participa na sexta-feira, às 18h30, lançando o seu livro de estreia na literatura infatojuvenil, “A Princesa do Olhinho Preguiçoso”. Nele, o jornalista discute o papel de pais e professores no combate ao bullying. O autor, que também é apresentador do Jornal da Manhã da Rede Bahia de Televisão, já tem um livro de contos publicado.

Mais tarde, às 22h, o cantor, compositor, ator e apresentador, Zéu Britto, se apresenta em uma live musical. O baiano, natural de Jequié, é conhecido por trabalhos exibidos pela Rede Globo, além dos programas “Retalhão” e “Zéu de Estrelas”, ambos no Canal Brasil. No cinema, participou de filmes como “Saneamento Básico” e “Uma Loucura de Mulher”, e também integrou a trilha de “Lisbela e o Prisioneiro”, ganhadora do disco de Ouro. No teatro, destacam-se "Los Catedráticos" e "Decameron". Atualmente, Zéu Britto está em cartaz com o musical infantil "Suelen Nara Ian", o show "Sem Conserto" e prepara um novo álbum de inéditas.

O Sarau Casa da Borracha está na sua segunda edição e acontece até o dia 6 de setembro, de forma totalmente virtualizada. O tema deste ano resgata importantes pesquisas sobre a cultura e memória do território de identidade, que compreendia, em meados do século XVII, a área denominada “Sertão dos Maracás”. Atualmente chamado de Vale do Jiquiriçá, o território teria sido ocupado pelos povos indígenas Maracás, o que pode ter dado origem ao nome da atual cidade do interior baiano, localizada há pouco mais de 370 km de Salvador.

Confira a programação completa: https://www.instagram.com/saraucasadaborracha/

Sarau Casa da Borracha 

Em 2019, o cantor e compositor Achiles, nascido e criado na cidade de Maracás-BA, decidiu convidar alguns amigos também músicos para apresentar pequenos shows na Casa da Borracha, sede da Fazenda São Sebastião, que fica situada na comunidade do Peixe, povoado que faz parte da zona rural das cidades de Maracás e Lajedo do Tabocal.  Convites aceitos, vários artistas de Maracás, Vitória da Conquista, Salvador, Vale do Capão e Jequié participaram do evento, que foi nomeado pelo anfitrião como Sarau na Casa da Borracha. 

Em sua primeira edição, o Sarau foi produzido de forma totalmente colaborativa por uma rede de entusiastas. Professores, servidores públicos, comerciantes e pessoas interessadas na realização do evento se mobilizaram através das redes sociais para arrecadar doações para a produção. A iniciativa deu certo e conseguiu garantir combustível, transporte, alimentos, cobertores e colchões para receber os artistas visitantes. Com toda esta potência de generosidade envolvida, a ideia de fazer uma segunda edição deixou de ser apenas uma simples opção.

Em 2020, o Sarau Casa da Borracha seria realizado no mesmo lugar, mas desta vez com uma programação mais diversificada, com realização de oficinas e rodas de conversa ao longo de três dias. Devido ao atual contexto de pandemia, os planos de uma segunda edição precisaram ser adaptados, e abriram espaço para a realização de um evento especial, realizado de forma virtual.

SERVIÇO

Ricardo Ishmael e Zéu Britto no Sarau Casa da Borracha
Data: 28 de agosto 
Horário: A partir das 18h30
Local: YouTube oficial Sarau Casa da Borracha
Programação gratuita

Comentários