Netflix divulga os filmes e séries mais populares no Brasil em 2020

A empresa compilou uma lista dos filmes e séries mais populares no Brasil durante este ano

Foto: Reprodução


O ano de 2020 foi, sem dúvida, intenso, e uma retrospectiva do ano divulgada pela Netflix deixa claro todo o espectro de emoções que passaram pela cabeça dos brasileiros. A empresa compilou uma lista dos filmes e séries mais populares no Brasil durante este ano, que aponta algumas tendências.

Os reality shows foram uma das formas preferidas de escapar da realidade, com programas como “Brincando com Fogo”, “Jogo da Lava”, “Casamento às Cegas” e “The Circle Brasil” entre os mais populares.

Entre os filmes e séries mais populares no Brasil, títulos cheios de adrenalina também foram muito procurados, como “Resgate”, “Power”, “The Old Guard”, “La Casa de Papel” e “Bom Dia Verônica” adicionando um pouco de ação ao tédio da quarentena.

Os brasileiros também viajaram muito, pelo menos virtualmente. A audiência de conteúdo coreano no Netflix aumentou mais de 120%, com os zumbis de “#Alive” sendo o grande destaque. Conteúdo turco se mostrou quase duas vezes mais popular, com “O Último Guardião” na liderança.

Outro destino popular foi o México, com o thriller “Desejo Sombrio” no top 10 nacional durante 51 dias. Estrangeiros também se interessaram por nosso país, com o filme “Modo Avião”, estrelado por Larissa Manoela, chegando ao Top 10 em 70 países ao redor do mundo.

Em abril as buscas por “filmes tristes” tiveram um pico. Algumas das principais escolhas foram “O mínimo para viver” e “Por lugares incríveis”. Mas o mais popular neste segmento foi “Miracle on Cell Nº 7”, que ficou 23 dias no Top 10 brasileiro.

Entre séries de fantasia, “Locke & Key” e “Carta ao Rei” foram as mais populares. A audiência de anime também dobrou em comparação ao ano passado, tendo como principais destaques “Pokémon: Mewto contra-ataca – Evolução”, “The Seven Deadly Sins – Ira Imperial dos Deuses” e “O sangue de Zeus” entre os favoritos .

Muita gente descobriu talentos culinários durante a pandemia, o que explica o aumento na popularidade de termos como “cozinha”, “receitas”, “chef” e “comida” em março, e de shows como “Sugar Rush” e “Mandou Bem!”.

A audiência de filmes românticos também dobrou em relação ao ano passado, e os destaques na categoria foram “A Barraca do Beijo 2”, “Para todos os garotos: P.S. ainda amo você”, “Amor Garantido” e o filme nacional “Ricos de Amor”.

Por fim, os brasileiros também curtiram títulos que enfatizam a dinâmica familiar, como “A Caminho da Lua”, “Os Irmãos Willoughby” e “Enola Holmes”, com “Tudo Bem no Natal que Vem”, estrelando Leandro Hassum, ajudando a fechar o ano com boas risadas.

Olhar Digital

Comentários