Conheça o emocionante Umbrella, curta brasileiro que pode ser indicado ao Oscar 2021

Produção foi lançada no YouTube nesta quinta-feira (7)

Foto: Reprodução/YouTube


Depois de "O Menino e o Mundo", em 2016, o Brasil tem a chance de aparecer mais uma vez no Oscar com uma animação brasileira. Dirigido por Helena Hilario Mario Pece, o curta "Umbrella" foi disponibilizado no YouTube na quinta-feira (7) e, em menos de 6 horas na plataforma, já registrou mais de 3 mil visualizações.

O filme conta a história de um pequeno órfão que, sem motivo aparente algum, encanta-se por um guarda-chuva amarelo, pertencente a uma mulher que visita o orfanato em que ele vive. Embora comum, o garoto descobre que o objeto pode fazer muito mais do que apenas protegê-lo da chuva.

Assista:

 

A história é inspirada numa situação vivia pela irmã de Helena, como a diretora contou em entrevista ao Uol, que visitou um orfanato e recebeu o pedido de um guarda-chuva de um dos internos: "Ele falou: 'Eu queria um guarda-chuva, porque quando o meu pai me deixou aqui, estava chovendo, então acho que se eu tiver um guarda-chuva, meu pai vai me buscar", declarou. 

Antes de chegar ao YouTube, o curta passou por diversos festivais e agora está na lista de produções consideradas para a categoria de "Melhor Animação em Curta-Metragem" no Oscar 2021, que acontece em 25 de abril.

Exitoína

Comentários