Após polêmicas, aplicativo rival é mais baixado que WhatsApp em janeiro

Segundo a Sensor Tower, o app concentrou o maior número de downloads de janeiro em todo o mundo

Foto: Android Police


Em meio à polêmica envolvendo a nova política de privacidade do WhatsApp, o Telegram assumiu a liderança nas lojas de aplicativos. Segundo a Sensor Tower, o app concentrou o maior número de downloads de janeiro em todo o mundo, ao lado do TikTok e Signal. O mensageiro do Facebook, por sua vez, aparece em quinto lugar.

Os dados foram revelados nesta quinta-feira (4). No levantamento, o Telegram é o grande destaque, com mais de 63 milhões de downloads em todo o mundo. Ao comparar as lojas, o aplicativo de mensagens também chegou à primeira colocação na Google Play Store, mas ficou em quarto lugar na App Store.

O sucesso ocorre após a chegada das novas regras do WhatsApp, evento que se tornou uma dor de cabeça ao mensageiro. Na época, a equipe do app de mensagens até chegou a reagir à confusão. Mas o caminho para outros aplicativos já estava aberto.

É o caso do Telegram, que ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários no começo de janeiro. Ao lado do Signal, em 10 de janeiro, o aplicativo de mensagens ainda disparou na App Store e Google Play Store em vários países.

O Signal, terceiro app com o maior número de downloads de janeiro, também aproveitou o momento para plantar e colher seus frutos. Além de aumentar sua equipe, o mensageiro recebeu novos recursos, como papéis de parede e stickers animados.

Tecnoblog

Comentários