CONQUISTA: Prefeita em exercício, Sheila Lemos diz que o município não vai aderir ao lockdown

A prefeita disse ainda que não acredita que o governador vá decretar lockdown no estado

Foto: Divulgação


A prefeita de Vitória da Conquista em exercício, Sheila Lemos, em entrevista a uma rádio local, garantiu que não haverá lockdown na cidade.“Nós não vamos fazer o lockdown porque entendemos que isso não é a resolução do problema. Para resolver o problema é vacinação, a população se conscientizar, e é abrir leitos para quando a pessoa precisar, que tenha o leito disponível”, disse a prefeita em exercício ao ser questionada pelo radialista Humberto Pinheiro.

“A gente entende que o lockdown não vai fazer o vírus recuar, nós passamos por isso no ano passado, no mês de março, nós passamos no mês de abril, no mês de maio, com todo o comércio fechado, só os serviços essenciais funcionando e o vírus foi se propagando. Vitória da Conquista não entende que o lockdown é solução para [conter] o avanço do coronavirus”, disse Sheila.

A prefeita disse ainda que não acredita que o governador vá decretar lockdown no estado. “Ele sabe que isso não vai resolver o problema. Ele não vai fazer isso”, vaticinou.

Um ‘lockdown’, ou em português ’bloqueio total ou confinamento, é um protocolo de isolamento que geralmente impede o movimento de pessoas ou cargas.

Blog do Caique Santos

Comentários