CONQUISTA: Estudante conquistense recebe medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Astronomia

O sucesso da estudante tem sido motivo de orgulho, tanto para a família quanto para a escola

Fotos: Acervo pessoal


Manuela Santos Dias, estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Juvêncio, de Vitória da Conquista, acaba de receber sua medalha de prata da XXIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Coordenada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA reúne estudantes dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, de todo o Brasil.

O sucesso da estudante tem sido motivo de orgulho, tanto para a família quanto para a escola. "Estou muito contente por ela conseguir obter sucesso nos estudos", comemora Marileide Dutra dos Santos Rocha, mãe de Manuela.

Incentivando a participação dos alunos em eventos nacionais, como a OBA, o Colégio Juvêncio busca despertar o interesse dos jovens pela ciência e pela construção do conhecimento. "A gente vai plantando a sementinha a cada semana. Na pandemia, por exemplo, surgiu o negacionismo, portanto, falar de Ciências é de suma importância. Além disso, os certificados são de grande relevância acadêmica", completa o professor André Harada, da disciplina Física, que estimula os estudantes a participar de eventos como esse.

"O Juvêncio contribuiu para minha vitória através do conhecimento acumulado durante os anos de estudo, com o incentivo dos professores e da coordenação, que vem me influenciando para que eu tenha cada vez mais motivação e suporte para enfrentar obstáculos que resultam em pequenas conquistas do dia a dia", explica Manuela Dias.

Comentários