Mbappé treina no PSG, mas tem até número da camisa definido no Real Madrid, diz jornal espanhol

Segundo o diário As, atacante usaria o mesmo 5 do ídolo francês Zidane

Foto: Getty Images


O atacante Kylian Mbappé participou normalmente do treino do Paris Saint-Germain nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento Camp des Loges. Existe a expectativa de que seja anunciado em breve o acerto com o Real Madrid pela transferência do jogador.

O jornal "Marca" havia dito que isso poderia acontecer ainda nesta sexta, mas depois indicou que o clube espera anunciar oficialmente o reforço até domingo, no máximo segunda-feira — a janela de transferências fecha na terça.

VEJA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo já tem data para fazer reestreia pelo Manchester United

O clube espanhol aumentou a oferta por Mbappé para 180 milhões de euros (170 + 10 em variáveis), o equivalente a cerca de R$ 1,1 bilhão na cotação atual. Segundo o jornal "Marca", o PSG teria aceitado essa proposta. A quantia é a mesma que foi acertada com o Monaco na primeira transferência do atacante (falta pagar 35 milhões de euros).

Mbappé tem contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2022.
Quem também deu as caras no CT do Paris Saint-Germain foi o diretor esportivo do clube, o brasileiro Leonardo. O dirigente reforçou durante a semana que não é a intenção do clube negociar o atacante, mas ressaltou que ninguém está acima do projeto da instituição.

— Única coisa que posso dizer é que nada mudou em relação aos últimos dois dias. Nada mudou — declarou Leonardo, em rápida entrevista ao canal “El Chiringuito".

De acordo com informações da imprensa espanhola nesta sexta-feira, como as do diário "As", o Real Madrid planeja apresentar Mbappé no Santiago Bernabéu no dia 10 de setembro, depois da pausa no calendário para a data Fifa. Fazer isso nos próximos dias não seria possível, porque o estádio segue com muitas obras.

O Real também pretende dar ao atacante o mesmo número 5 vestido no passado pelo ídolo Zinédine Zidane. Caso a negociação com o clube espanhol seja concretizada, Mbappé receberia um salário anual líquido de mais de 25 milhões de euros.

Enquanto isso não se define, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar neste domingo o Reims, pelo Campeonato Francês. Há a expectativa de que Lionel Messi faça a sua estreia pelo PSG nesse jogo. Mas a possibilidade de Mbappé também ser relacionado para essa partida também gera ansiedade.

GE GLOBO

Comentários