Caio Ribeiro descobre câncer após caroço no pescoço e anuncia tratamento

O ex-atleta afirmou que decidiu tornar público o diagnóstico pela importância do diálogo e “para tranquilizar todo mundo”

Foto: Reprodução / Globo


Comentarista de futebol da Globo, Caio Ribeiro revelou na última sexta-feira (3) que foi diagnosticado com câncer. Em vídeo divulgado no Instagram, o ex-jogador descobriu a doença depois que apareceu um caroço em seu pescoço.

O contratado da Globo deu início ao tratamento por meio de quimioterapia e demonstrou plena confiança em um resultado positivo:

“Eu fui diagnosticado com um linfoma, que se chama linfoma de Hodgkin. A boa notícia é que ele tem 95% de cura e meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. Já estou na penúltima sessão de quimioterapia, estou forte, com a cabeça boa, tenho certeza de que em mais 15 dias isso vai passar”.

VEJA TAMBÉM: Léo Dias revela suposta máfia pra fazer sucesso em plataforma digital de música

Com 46 anos, Caio Ribeiro contou que uma das consequências do tratamento é a queda do cabelo, que já começou. “Pretendo continuar trabalhando, estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso junto”, informou.

O ex-atleta afirmou que decidiu tornar público o diagnóstico pela importância do diálogo e “para tranquilizar todo mundo”.

A doença

O linfoma de Hodgkin é um câncer que se origina no sistema linfático (linfonodos ou gânglios), conjunto composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela nossa imunidade, e vasos que conduzem essas células através do corpo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), esse tipo de linfoma pode surgir em qualquer parte do corpo.

RD1

Comentários