Nordestinos avançam em principal competição de breaking do mundo e garantem vaga na Final Nacional

Red Bull BC One passou por Fortaleza e quatro dançarinos se classificaram a partir da seletiva

Foto: Felipe Gabriel/Bull Content Pool


Evento que reúne os mais talentosos dançarinos de breaking do mundo há quase duas décadas, o Red Bull BC One desembarcou em Fortaleza no último sábado (11), para a primeira seletiva regional da competição no Brasil. Reunindo mais de 100 competidores, o evento aconteceu no Theatro José de Alencar e participantes dos estados do Ceará, Paraíba, Piauí e Pernambuco garantiram suas vagas na final nacional. Na categoria feminina, as B-girls Karolzinha (CE) e Pekena (PB) conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente. Já na masculina, os B-Boys Dnilson (PI) e Mancha (PE) subiram ao pódio. 

“Assim que fui anunciada como finalista, a primeira sensação que tive foi a de responsabilidade, por estar representando a Paraíba e o Nordeste. Mas, acima de tudo, fiquei muito honrada: são anos vivenciando o breaking, me dedicando, renunciando outras escolhas. Esse ano foi bastante emocionante por ter sido o primeiro grande evento desde o início da pandemia, eu estava feliz por estar na competição, mas também por rever b-girls e b-boys que são parceiros e compartilham a mesma energia”, conta Jéssika Andrade, a B-Girl Pekena.

VEJA TAMBÉM: Presidente do Flamengo dá aviso à David Luiz em apresentação

Após passar por Fortaleza, o evento segue para Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP), onde também acontecerão as chamadas Cyphers, que funcionam como seletivas regionais. Ao todo, 16 B-Boys e 16 B-Girls que se destacarem nesta primeira fase se enfrentarão na Final Nacional, na capital paulista, visando à uma vaga na etapa Mundial do evento, que ocorre na Polônia, em novembro.

"O evento em Fortaleza foi um sucesso, em uma localização e espaço excelentes, o que trouxe uma atmosfera incrível à competição. Fiquei muito feliz com o desempenho dos vencedores na categorias masculina e feminina, e espero que esse resultado seja como um grande incentivo para os próximos episódios desta disputa", avalia Neguin, um dos jurados do evento.

Nordeste em peso na competição

Foto: Divulgação

Além dos quatro nordestinos classificados a partir da Cypher Fortaleza, os B-Boys cearenses Till (à esquerda) e Bart (à direita) também estão com vaga garantida na etapa nacional por meio de wildcards - por conta do desempenho de ambos e forte participação na cena, foram convidados a avançar direto à fase decisiva, que nomeará os grandes vencedores nacionais (um B-Boy e uma B-Girl).

Comentários