CONQUISTA: Cantor Rone Edu lança, Caminhão Sem Freio, e aposta em nova vertente de sonoridade

Caminhão Sem Freio chega às plataformas ao meio dia de sexta-feira (17)

Foto: Divulgação/Ramalho


A música chegou pra Rone Edu de maneiras muito inusitadas. Caminhão Sem Freio, por exemplo, surgiu durante o banho. Ele conta que saiu do chuveiro e imediatamente batucou e fez a melodia. Tinha apenas parte do refrão quando pensou nela.  A letra veio depois, só quando decidiu finalmente procurar um produtor para construir o som. Ele já tinha algumas músicas gravadas DEMO, que estão na internet, nas contas do Soundcloud, Youtube, até mesmo Spotify, como o “hit eterno” Algodão.

Rone revela algumas de suas inspirações "Dessa vez, eu decidi fazer algo diferente, assim como Luísa Marillac naquele verão. (rsrs) Queria fazer algo mais comercial, mas, sobretudo, algo que as pessoas pudessem dançar. Eu sou baiano e eu queria que as pessoas soubessem de onde eu vim. Foi isso que falei para o meu produtor, Christopher Luz (SP), quando tivemos nossas reuniões online para desenvolver a música. Levei minhas referências para ele, bandas como o Atoxxa, Parangolé, Trio da Huanna (sim), e uma das minhas maiores paixões brasileiras da música pop atualmente, Glória Groove."

A música foi toda montada de maneira remota. Chris preparou primeiro o beat, gravou a voz guia para que ele entendesse como ficaria na canção e quando chegaram no melhor resultado, procurou um estúdio da cidade para colocar a voz. "O cara é fera e entendeu bem o que eu queria. Caminhão Sem Freio chega como um marco, como pontapé inicial da minha carreira musical, apesar de já ter outras dezenas de coisas escritas, acho que para essa nova vertente de sonoridade é um ótimo single pra debutar."

VEJA MAIS: Filho de Popó engata romance com rapaz que estuda medicina

O artista ainda pontua sobre a influência de seu pai "Esse é um sonho que não era só meu, mas também do meu pai, que perdi em março deste ano. Uma das nossas últimas conversas foi sobre sonhos e a realização deles. Meu pai me pediu que eu fizesse meus sonhos acontecerem, seja lá onde eu estivesse. Ele era um artista nato, autodidata, violeiro, violonista e afinadíssimo, além de ser um comediante de mão cheia. Eu tô fazendo isso por ele também, de onde quer que esteja, sei que ele ficaria feliz e extremamente empolgado acompanhando todo o processo."

A música vai chegar com um clipe, financiado pela OBA OBA Produções, negócio de Rone Edu com mais dois amigos (Igor  Luz e Rafa Rocha), que não hesitaram em apoiá-lo na realização desse sonho. Para realizar o clipe "Catei amigos bailarinos e coreógrafos que já conhecia para estarem comigo lá. Deu tudo mais do que certo. As imagens foram feitas pelo pessoal da GS Produtora, daqui de Vitória da Conquista, com coreografia de Yan Quadros e Lara Uine, dirigido um pouquinho por mim, por Iuri Dantas (GS) e Yan, o vídeo vem com muita dança, carão e imagens belíssimas feitas em locações diferentes da cidade. Foi divertidíssimo gravar. Trouxemos bailarinos de cidades da região, como Itapetinga e Itambé para fazer parte e dar visibilidade à dança vindas daqueles lugares também."

Caminhão Sem Freio chega às plataformas ao meio dia de sexta-feira (17). Apertem os cintos, que ele vai acelerar.

O pré-save está dispónível através do link: https://onerpm.link/962226030803

Comentários