CONQUISTA: Projeto da ABGD e HUAWEI, chega ao município e oferece curso gratuito sobre energia solar; [SAIBA MAIS]

Realizado em veículo equipado com energia solar, o curso vai beneficiar cerca de 60 pessoas; o Road Show estará na cidade nos dias 25 e 27 de setembro

Foto: Pixabay/Ilustrativa


A unidade móvel “Road Show HUAWEI Solar”, projeto da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) em parceria com a HUAWEI e apoio de outras empresas do mercado de energia solar, levará curso gratuito sobre instalação de sistemas fotovoltaicos aos principais estados do Brasil. Serão visitadas mais de 70 cidades, até janeiro de 2022.

Em Vitória da Conquista, a unidade móvel vai oferecer o curso Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico, na Avenida Olívia Flores, 3900, Bairro - Universidade, durante dois dias (25 e 27 de setembro). Os interessados em participar deverão se inscrever através do site https://www.roadshowhuaweisolar.com.br e, no dia do treinamento, levar 1 kg de alimento não perecível.

VEJA TAMBÉM: Núcleo Territorial NEOJIBA de Vitória da Conquista faz apresentação especial, a convite da Casa Anísio Teixeira

O “Road Show HUAWEI Solar” é um veículo totalmente adaptado, equipado com energia solar. Trata-se de um sistema de microgeração distribuída on-grid e off-grid real que possui estrutura de sala de aula, espaço para workshops e uma casa com cozinha e lavanderia funcionais alimentadas por energia solar.

Energia solar significa maior capacidade de produção, energia limpa 24h, custos otimizados, inteligência, eficiência e segurança – essa é a mensagem que a Huawei quer levar a todas as paradas do Road Show juntamente com a ABGD e oferecer uma experiência imersiva ao público visitante. Na casa cenário, o participante poderá ver de perto a solução fotovoltaica inteligente da Huawei para residências, que garante 24 horas de energia limpa, estável, mais barata e sem impactar na rotina e qualidade de vida de seus moradores.

“Imagine uma solução única com base em Inteligência Artificial que garanta o fornecimento de energia limpa dia e noite, de forma muito intuitiva, eficiente e econômica para ambientes residenciais, comerciais e industriais. Isso não é tendência, é hoje tranquilamente possível”, afirma Fábio Mendes, diretor de Canais da Huawei para a América Latina.

São três os objetivos do projeto: conscientizar a população sobre a importância de usar fontes renováveis para a geração de energia; qualificar profissionais interessados na instalação de sistemas fotovoltaicos e levar conhecimento para regiões de difícil acesso. "Nossa ideia é contemplar no roteiro as principais capitais e cidades mais avançadas no setor de renováveis, promovendo a energia solar fotovoltaica na prática", comenta Carlos Evangelista, presidente da ABGD.

O projeto vai beneficiar cerca de 60 pessoas, em Vitória da Conquista. Com carga horária de 4 horas, o curso oferece conteúdo programático que inclui noções básicas de regulamentação de geração distribuída de energia elétrica, dimensionamento preliminar de projetos solares fotovoltaicos, segurança e qualidade das instalações e vendas. Além dos aspectos técnicos, o curso abordará também as diversas etapas do processo de comercialização de sistemas fotovoltaicos e promoverá o empreendedorismo.

Durante a permanência do “Road Show HUAWEI Solar”, serão seguidos protocolos de segurança e distanciamento social estabelecidos para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A ABGD, preocupada com saúde de todos os participantes e colaboradores desenvolveu com apoio de um infectologista um protocolo de segurança que contará com sanitização constante do ambiente, distanciamento entre os participantes, distribuição de duas máscaras para cada aluno e álcool em gel.

Sobre a ABGD

A Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), maior associação brasileira do setor de energias renováveis, conta com mais de 950 empresas associadas, entre provedores de soluções, EPC's, integradores, distribuidores, fabricantes, empresas de diferentes portes e segmentos, além de profissionais e acadêmicos, que têm em comum a atuação direta ou indireta na geração distribuída.

Fundada em 2015 para defender as demandas de empresas dedicadas à microgeração e minigeração de energia elétrica a partir de fontes limpas e renováveis, a ABGD representa seus associados junto aos órgãos governamentais, entidades de classe, órgãos reguladores, agentes do setor, e, mais do que isso, trabalha na difusão da GD para os diferentes setores da sociedade, incorporando os conceitos de sustentabilidade, retorno financeiro, segurança jurídica, eficiência energética e previsibilidade de gastos no que tange à geração e consumo de energia no local de consumo ou próximo a ele.

Sobre a HUAWEI

A HUAWEI oferece soluções fotovoltaicas inteligentes e integradas baseadas em Inteligência Artificial para geração e armazenamento de energia residencial, comercial, industrial e usinas solares, resultado de mais de 30 anos de expertise em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em diversos outros setores.

Há 23 anos no Brasil, possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP) e um Centro de Treinamento em São Paulo. Como uma das 100 marcas mais valiosas mundialmente, a HUAWEI tem como missão trazer o digital para cada pessoa, lar e organização para um mundo totalmente conectado e inteligente.

Com sólidas parcerias com a indústria local, a HUAWEI está comprometida com a criação de valor a empresas, consumidores e sociedade, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 190 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende mais de um terço da população mundial.

Comentários