Governo federal autoriza temporada de cruzeiros no Brasil

Turistas terão que cumprir medidas de prevenção

O governo federal autorizou a realização da temporada de cruzeiros marítimos  2021/2022 no Brasil. A informação foi dada pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que está em Dubai para participar de evento internacional. 

A temporada está inclusive aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro. Entre os navios esperados estão: Seaside, Splendida, Preziosa, Sinfonia, da MSC, Esmeralda e Fascinosa, da Costa Cruzeiros. Uma portaria que autoriza o retorno dos cruzeiros à Costa Brasileira deve ser publicada nos próximos dias.

A temporada de cruzeiros acontece entre novembro de 2021 e abril de 2022, possibilitando A retomada dos cruzeiros deverá injetar R$ 2,5 bilhões na economia nacional e gerar cerca de 35 mil empregos.

Entre as principais medidas que deverão ser definidas pela Anvisa, estão: testes pré-embarque em todos os hóspedes, tripulantes vacinados, com três testes antes de entrar em serviço e quarentena; uso de máscaras, distanciamento, ocupação reduzida, ar fresco sem recirculação, desinfecção e higienização constantes. 

Comentários