CONQUISTA: ANTT apreende 11 veículos clandestinos no município

A ação contou com a participação da AGERBA – Agência Estadual de Regulação de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia e da Policia Rodoviária Federal

Foto: Divulgação


A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) divulgou nesta terça-feira (5), o balanço de uma operação realizada nos dias 1º e 02, contra o transporte clandestino realizado na cidade de Vitória da Conquista (BA).

VEJA TAMBÉM: Após tentativa de fuga, PRF consegue interceptar veículo que transportava cocaína e crack

A ação contou com a participação da AGERBA – Agência Estadual de Regulação de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia e da Policia Rodoviária Federal.

Segundo a agência, nos  dois dias de operação, foram apreendidos 11 veículos por realizar transporte interestadual de passageiros sem autorização da ANTT. Todos os passageiros foram retirados do transporte clandestino e seguiram viagem em ônibus regulares com as despesas custeadas pelos infratores.

“A ANTT alerta a todos dos riscos que envolvem uma viagem em um transporte clandestino seja pela falta de controle das horas de trabalho dos motoristas e precariedade dos veículos, seja pela ausência do Seguro de Responsabilidade Civil e do não cumprimento às regras sanitárias para evitar a transmissão da covid-19", diz a Agência em nota.

Adamo Bazani/Diário do Transporte

Comentários