Novo incêndio atinge Chapada Diamantina e brigadista clama por reforço

Chama com cerca de 10 metros de altura surgiu em mais uma área da região e está se espalhando rapidamente

Foto: Reprodução


Em meio a uma temporada de incêndios na Bahia, um novo grande foco de fogo foi registrado na Chapada Diamantina nesta segunda-feira (11). As chamas, com cerca de 10 metros de altura, se espalham rapidamente pela vegetação de uma área do povoado do Campo Redondo, no município de Ibicoara, e preocupa nativos. De acordo com informações de um brigadista que atua na região, Luan Sampaio, o fogo está indo em direção à região conhecida como Escadinha.

Sampaio, que está no local atuando no combate às chamas junto com outros 20 brigadistas voluntários, informa que o fogo está fora de controle e indica que há a necessidade urgente da ida de mais brigadas próximas à região, com disponibilidade para ajudar. "Estamos com voluntários, mas a gente não dá conta, principalmente porque estamos sem equipamentos, já que todas as brigadas estão voltadas para a região do Buracão, que está queimando desde a última quinta-feira, nas proximidades do Riacho da Faca e do Tamanduá", explica.

VEJA TAMBÉM: Bombeiro acha que teve cartão roubado e dá oito tiros dentro de bar; [VEJA VÍDEO]

O brigadista conta que as novas chamas estão grandes e se espalham em alta velocidade, devido aos fortes ventos na região. Ele também informa que o fogo está em contato com a mata, por isso tem muito material para combustão. Além dos brigadistas voluntários presentes no local, há a previsão da chegada de outros no turno noite. Sampaio reforça, porém, que é necessário um reforço durante o dia.

METRO1

Comentários