CONQUISTA: Mais 60 unidades municipais de ensino iniciaram aulas semipresenciais

Para o secretário de Educação, Edgard Larry, esse é mais um importante passo dado pela gestão municipal no processo de retomada das aulas presenciais

Foto: Divulgação/PMVC


Nesta quarta-feira (13), mais 60 unidades de ensino, entre escolas, creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), iniciaram as aulas semipresenciais. Com isso, sobe para 84 o número de unidades da Rede Municipal de Ensino oferecendo o modelo híbrido, com atividades remotas e presenciais, para alunos do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e de 4 e 5 anos da Educação Infantil.

VEJA TAMBÉM: VCA: Município faz repescagem com a 1ª dose para 18 anos ou mais e antecipação da 2ª dose da Pfizer nesta quinta

Para o secretário de Educação, Edgard Larry, esse é mais um importante passo dado pela gestão municipal no processo de retomada das aulas presenciais. “Estamos dando continuidade às ações que possibilitam a ampliação do retorno gradativo das atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino, de forma segura e cumprindo os protocolos. Continuamos trabalhando incessantemente a fim de que possamos colocar todas as escolas e creches do Município em condições de funcionamento regular quanto ao comparecimento presencial dos alunos da Rede”, destacou o gestor.

Assim como aconteceu na primeira fase, as 60 unidades foram preparadas para receber os alunos com todos os protocolos de segurança necessários. A medida atende a Portaria Conjunta n° 19/2021 estabelecida pela Smed e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Comentários