Após anos, ex-jogador Edmundo acerta retorno à Band

Após cinco anos, comentarista retorna à emissora para atuar no rádio e na televisão

Foto: Divulgação/Band


O ex-jogador Edmundo está de volta ao Grupo Bandeirantes de Comunicação após cinco anos. Nesta quarta-feira (13), ele acertou os detalhes do contrato que irá contemplar rádio e televisão. “Me sinto lisonjeado em estar retornando para a Band e estrear no microfone da Rádio Bandeirantes. É um sinal de que deixei as portas abertas. Sempre tive um ótimo relacionamento com todo mundo”, afirma.

Na nova fase, o comentarista será integrante da equipe do 3º Tempo, ao lado de Milton NevesLivia Nepomuceno e Marília Ruiz aos domingos, além de participar das transmissões dos jogos na Rádio Bandeirantes e de outros programas da casa. “Sempre fui verdadeiro demais, então isso é o diferencial no meu trabalho. Quero manter essa postura com o público”, adianta.

VEJA TAMBÉM: Datena anuncia saída da Band para disputar Presidência em 2022

Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, o ex-atacante iniciou a carreira como jogador de futebol em 1992 pelo Vasco da Gama. No mesmo ano, ganhou destaque no torneio Carioca, que lhe rendeu o título de ‘Revelação’ e o levou a estrear na Seleção Brasileira. Quatro anos mais tarde, foi eleito a grande estrela do time ao salvá-lo do rebaixamento durante o Campeonato Brasileiro. Em 1997, teve seu melhor momento no clube e na carreira ao marcar 29 gols no Brasileirão, superando o recorde do atleticano Reinaldo, que já durava 20 anos.

No Palmeiras, ajudou o alviverde a levantar as taças do Campeonato Paulista (1993 e 1994), Torneio Rio-São Paulo (1993) e Campeonato Brasileiro (1993 e 1994). Durante a atuação no time paulista, foi apelidado de ‘Animal’ pelo narrador Osmar Santos. Vestiu ainda as camisas do Flamengo, Fluminense, Corinthians, Santos, Fiorentina, da Itália, entre outros, tornando-se um dos maiores ídolos do esporte. “Estamos trazendo mais um grande nome para integrar a equipe esportiva. É mais um passo do Grupo Bandeirantes investindo no futebol e reforçando sua tradição como o Canal do Esporte”, enfatiza Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band.

Desde que se aposentou dos gramados, Edmundo vem investindo na carreira de comentarista. A estreia na televisão aconteceu em 2009, quando foi contratado pela RedeTV!. No ano seguinte, migrou para a Band, permanecendo até 2016. Depois disso, anunciou sua chegada ao canal Fox Sports, onde trabalhou até dezembro do ano passado. 

Comentários