CONQUISTA: Nildo Freitas pede que pais tenham cuidado com produtos midiáticos que filhos acessam

Ele apontou que a escalada de problemas sociais tem como uma das causas programas, série e jogos eletrônicos com conteúdo violento

Foto: Divulgação/PMVC


Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 15, o vereador Nildo Freitas (PSC) destacou a importância de os pais terem cuidado com os produtos midiáticos que seus filhos acessam, uma vez que seus conteúdos podem levar mensagens que não coadunam com a educação que os pais querem dar a suas crianças e adolescentes.

VEJA TAMBÉM:CONQUISTA: Estrella afirma que Tribuna da Câmara não pode ser usada para denegrir a imagem do edis

Ele apontou que a escalada de problemas sociais tem como uma das causas programas, série e jogos eletrônicos com conteúdo violento. “Muita vezes fazemos questionamentos sobre a violência que tem crescido tanto em nosso país e nos esquecemos que a responsabilidade de coibir tudo isso que está aí é de nós também como pais”, avaliou. “Precisamos estar mais atentos ainda com aquilo que nossos filhos acessam diariamente. Jogos e algumas séries trazem em seus conteúdos a agressividade para poder poluir a mente e o coração de nossas crianças e adolescentes”, disse Nildo Freitas, em tom de alerta.

Comentários