Vai ter, sim, Carnaval, diz Comandante de Operações da PM-BA

O oficial da PM revelou durante o evento que o planejamento da Polícia Militar está sendo preparado há seis meses

Foto: Reginaldo Ipê


O comandante de Operações Policiais Militares da Bahia (COPPM-BA), Coronel PM Manoel Xavier Filho, participou nesta terça-feira (19), de uma audiência pública intitulada “Vamos ter Carnaval!?”, promovida pela Câmara Municipal de Salvador, no Centro de Cultura. Os trabalhos foram presididos pelos vereadores Cláudio Tinoco e Anderson Ninho, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos.

O oficial da PM revelou durante o evento que o planejamento da Polícia Militar está sendo preparado há seis meses e “está pronto para ser executado nos padrões originais, mas trabalhamos também com a possibilidade de adaptação para os novos protocolos em decorrência da pandemia”.

VEJA TAMBÉM:Irmã do advogado sustenta tese que confusão para desarmar Kezia gerou disparo acidental

“Nós só precisamos pensar na logística, em qual modelo será realizado. O grande inimigo do Carnaval, tanto para a PM como para todos os envolvidos, é o tempo”, disse.

Otimista, o Coronel da PM baiana também disse que “não tem dúvidas de que o Carnaval será realizado”. “Vai ter, sim, Carnaval, só precisa se pensar na logística, em qual modelo será realizado. Já existe um planejamento pronto para executar nos padrões originais, com possibilidade de adaptação”, concluiu Xavier.

Representantes da Prefeitura de Salvador também salientaram que o planejamento municipal está pronto. A expectativa é que o governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis anunciem ainda esse mês, a data do Carnaval de Salvador.

Informe Baiano

Comentários