Matheus Costa é uma das estrelas do filme Desapega, onde fará par romântico com Maisa

O ator, que interpreta Guto no longa, começou a carreira ainda na infância, na novela ‘América’, e já esteve em inúmeras produções como ‘Cobras & Lagartos’, ‘Duas Caras’ e ‘Malhação’

Foto: Ieda Ribeiro


Matheus Costa se prepara para seu próximo trabalho nas telonas. O ator, que já é conhecido do público por seus inúmeros papéis na TV como “América”, Cobras & Lagartos”, “Duas Caras”, “Malhação”, na TV Globo, e “Amor Sem Igual” e “O Rico e Lázaro'' na Record, entre outras grandes produções, está no elenco do filme "Desapega!", que estreia em 2022. Na trama na trama escrita por Leandro Matos e dirigida por Hsu Chien, Matheus fará par romântico com Maisa Silva e atuará ao lado de atores como Gloria Pires e Marcos Pasquim.

O ator de 23 anos, começou a atuar bem cedo, aos 6 anos de idade, quando teve a primeira experiência na TV, em 2005, dando vida ao personagem Rique, em “América”. A partir daí o jovem não parou mais. No cinema também teve interpretações marcantes, como no filme “Chico Xavier”, em 2009, onde viveu o médium quando criança. Recentemente esteve na quarta temporada da série “Sob Pressão”, como Joca, um rapaz com deficiência intelectual. Em “Desapega!”, Matheus será Guto e fala um pouco sobre o novo personagem: 

"Ele é um cara muito alegre, que está sempre de bom humor e sabe o que quer da vida. Ele vive um relacionamento saudável e estável com a Duda, personagem da Maisa, e a apoia em todas as suas escolhas, mesmo que o afete diretamente. O Guto tenta lidar com um momento ausente da namorada, por conta de uma decisão que ela toma para o futuro, mas ele consegue amenizar a situação com muito bom humor”.

 

VEJA TAMBÉM: Teleton 2021 alcança meta e arrecada pouco mais de R$ 30 milhões

 

O ator comemora poder trabalhar novamente com Maisa. Os dois já tinham contracenado no filme “Cinderela Pop” (2019) e voltam a se encontrar em "Desapega!". Matheus destaca que poder atuar com alguém conhecido, torna todo o processo mais fácil na hora das filmagens: 

“A Maisa tem uma generosidade ímpar em cena e é muito divertida. As minhas gravações começaram antes, essa semana começo a gravar com ela. A expectativa de gravar as nossas cenas é enorme, são momentos muito divertidos e diferentes de tudo que já fiz. Estamos tão envolvidos com o roteiro do filme, que acaba sendo muito natural gravar as cenas do casal, estamos muito animados”, contou o jovem, que também destacou a honra de poder atuar ao lado de Gloria Pires:

“Gratidão enorme poder dividir a cena com a Glória. Trabalhei com a Cleo, sua filha, na minha primeira novela. Eu tinha 6 anos e parece que é a primeira vez que faço isso. Só de pensar que essa semana começam as gravações das nossas primeiras cenas juntos, fico com um frio na barriga. Fizemos as leituras do roteiro on-line e ali já percebi a responsabilidade de dividir a cena com ela”.

 

Inspirações em astros internacionais 

Matheus já teve a oportunidade de trabalhar com grandes atores e atrizes brasileiras. Segundo ele, contracenar com esses profissionais ajuda na hora de compor seus personagens. Mas ele quer mais, e deseja um dia poder atuar com estrelas internacionais, que também são inspirações e referências para o ator:

“Sonho em atuar com atores como Leonardo DiCaprio e Jake Gyllenhaal, que são minhas inspirações. Admiro muito muito o trabalho deles, dividir cena com algum deles seria um sonho. Mas em desapega também estou realizando um sonho ao poder trabalhar com um elenco tão renomado”. 

 

Carinho do público

Mesmo tendo iniciado a carreira muito cedo, Matheus conta que muitas pessoas ainda lembram dos seus papéis durante a infância e sempre o abordam para falar de personagens marcantes como Sushi de “Cobras & Lagartos”, Rique de “America” e Tadeu de “Escrito nas Estrelas“. Para o ator, é uma honra receber esse carinho do público: 

“As pessoas me viram crescer diante das câmeras e é incrível como ainda conseguem se lembrar dos papéis”, afirmou Matheus, que acredita que Sushi foi seu personagem mais marcante, apesar de achar que todos foram importantes para estabelecer a carreira dele:

“Acho que ainda há muitos personagens interessantes por vir, tenho muito chão pela frente. Recentemente eu fiz uma participação na quarta temporada da série ‘Sob Pressão’, na Globo, onde interpretei o personagem Joca, um rapaz com deficiência intelectual. Foi um personagem que exigiu uma pesquisa intensa, tanto para o teste, quanto para as gravações. E o resultado me deixou muito feliz e a repercussão do público foi muito positiva”.

Comentários