CONQUISTA: Coren-BA notifica Unidade de Saúde da Família do município

A fiscalização também recomendou que a unidade adeque e documente formalmente as etapas do processo de Enfermagem, em consonância com sua competência legal, no prazo de 180 dias

Foto: Reprodução | Coren-BA


O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) informou nesta quinta-feira (25) que sua equipe de fiscalização esteve na Unidade de Saúde da Família (USF) Vila América, em Vitória da Conquista, no último dia 11 de novembro, para vistoriar os serviços de Enfermagem.

De acordo com o órgão, durante a vistoria foi verificado que a instituição não possui Anotação de Responsabilidade Técnica do enfermeiro, sendo notificada a regularizar a situação no prazo de 30 dias.

Além disso, a fiscalização também notificou a unidade a elaborar/adequar e encaminhar a escala do serviço de Enfermagem por setor e por categoria profissional, bem como deixá-la afixada em local visível, com período de abrangência e assinatura do enfermeiro responsável, no prazo de 60 dias.

O Coren-BA disse ainda que a USF ainda foi notificada a realizar o cálculo de dimensionamento de pessoal de Enfermagem segundo a legislação vigente do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e encaminhá-la ao Coren-BA, no prazo de 60 dias.

A fiscalização também recomendou que a unidade adeque e documente formalmente as etapas do processo de Enfermagem, em consonância com sua competência legal, no prazo de 180 dias.

 

Comentários