Ministro da Saúde diz que com certeza há mais de 11 casos da ômicron no Brasil

Na noite de domingo (12), o estado de São Paulo confirmou o quinto caso da variante

Foto: Reprodução


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que "com certeza" há mais de 11 casos da variante ômicron do coronavírus no Brasil.

"Já foram identificados 11 casos da variante ômicron aqui no Brasil e, com certeza, devem existir mais", disse o ministro nesta segunda (13) durante evento na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Na noite de domingo (12), o estado de São Paulo confirmou o quinto caso da variante ômicron, elevando o total de infecções pela nova cepa no Brasil a 11. O percentual de testagem no Brasil é baixo, segundo especialistas, o que pode "mascarar" o número de casos.

 

VEJA TAMBÉM: CONQUISTA: Vacinação continua na segunda-feira com repescagem de 1ª dose para maiores de 18 anos, além de 2ª e 3ª doses

 

"O Brasil hoje é um exemplo mundial de vacinação contra a covid-19. E é por isso que, nos últimos seis meses, tivemos uma redução expressiva no número de casos e óbitos, que resultou, consequentemente, em uma menor pressão sobre o nosso sistema de saúde. É uma esperança de podermos, em um caráter pandêmico, e vivermos um tão ansiado pós-covid", disse Queiroga, em contraste com o discurso do presidente Jair Bolsonaro.

metro1

Comentários