Botafogo faz acordo para parcelar R$ 175 milhões de dívidas tributárias e previdenciárias

Pacto com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional permite ao clube uma redução do passivo fiscal federal maior que 50%

Foto: BFR


O Botafogo informou, na tarde desta quinta-feira, que firmou um acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para obter desconto e o parcelamento das dívidas tributárias e previdenciárias. Clube pagará R$ 175 milhões ao longo dos próximos anos, com uma redução do passivo fiscal federal maior que 50%. 

- Após meses de discussão junto a PGFN, foi possível estabelecer qual seria a melhor forma de transação para o Botafogo realizar a reorganização da sua dívida tributária, tendo em vista nossa capacidade de pagamento e na credibilidade de um trabalho profissional. É uma enorme vitória, fruto de um sólido projeto de reestruturação da dívida elaborado pela nossa equipe interna de funcionários e com o apoio de renomados escritórios de advocacia na área tributária - disse o CEO Jorge Braga.

 

VEJA TAMBÉM: Artilheira do Brasileiro Feminino, Bia Zaneratto retorna ao Palmeiras

 

O acordo estabelece ainda um prazo alongado de 12 anos para pagamento das dívidas tributárias e de cinco anos para pagamento das dívidas previdenciárias. O pagamento mensal das parcelas será realizado de forma escalonada, de modo que os valores das parcelas dos três primeiros anos serão inferiores aos dos demais.

GE

Comentários