Tempo instável em Itabuna preocupa moradores de áreas devastadas pela chuva
Reprodução/ TV Bahia
O tempo voltou a ficar instável nesta terça-feira (4) em Itabuna, no sul da Bahia. Pancadas de chuva foram registradas hoje no município, deixando a população preocupada, pois a cidade foi uma das mais atingidas pelo temporal em dezembro.
Segundo a prefeitura, cerca de 40% do município ficou destruído por causa da chuva e duas pessoas morreram. Itabuna faz parte da lista de cidades em situação de emergência, que tem, atualmente, outras 153 cidades.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que o tempo fique instável na cidade até a quinta-feira (6). O céu deve ficar com muitas nuvens e há a possibilidade de chuva isolada.
De acordo com o G1, cerca de 2,8 mil famílias estão desalojadas e 1,5 mil famílias desabrigadas em Itabuna por causa do temporal de dezembro. Foram disponibilizados 16 pontos de acolhimento para essas pessoas no município.
VEJA TAMBÉM: Mais de 60 trechos de rodovias são monitorados pelo governo da Bahia; confira
Para ajudar a população a se reerguer, a prefeitura irá pagar um auxílio emergencial de R$ 3 mil para os moradores que perderam imóveis com as chuvas que atingiram na região. O cadastro das famílias já foi iniciado e os critérios para recebimento serão divulgados nesta quinta-feira (6).
BNEWS