Em um ano, Bruno Reis cumpriu 9 das 54 promessas de campanha

Coleta de dados do G1 mostra balanço das promessas do atual prefeito

Foto: Valter Pontes/Secom


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), cumpriu totalmente 9 das 54 promessas feitas durante a campanha eleitoral, em 2021, o que corresponde a 16,6% do total. Além disso, o gestor da capital baiana cumpriu parcialmente quatro promessas, o equivalente a 7,4%. Os compromissos são monitorados desde a posse.

No primeiro ano da primeira passagem como titular da Prefeitura de Salvador, Bruno Reis ainda não cumpriu 39 promessas, o que representa 72,2% do que foi prometido. Trata-se de um acompanhamento durante a gestão. A avaliação final será feita ao término do mandato.

O levantamento, exclusivo do g1, monitora o que foi prometido pelo prefeito de Salvador, tanto no programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quanto em entrevistas e debates com a participação de Bruno Reis.

Direitos Humanos e Sociais e Meio Ambiente são as áreas que tiveram mais promessas cumpridas, totalizando seis (três de cada). Já Educação e Cultura e Mobilidade Pública estão entre as áreas mais atrasadas.

Duas promessas na área da Educação e Cultura não foram avaliadas, porque elas tinham prazos determinados para os anos de 2023 e 2024.

 

VEJA TAMBÉM: Não é hora de fazer palanque eleitoral, diz Jaques Wagner

 

Por meio de nota, a prefeitura de Salvador afirmou que discorda da avaliação e considera que mais promessas estão cumpridas ou cumpridas em parte. O g1 reforça que o levantamento se baseia em apuração feita ao longo de dois meses e em metodologia usada desde 2015 em todo o Brasil.

g1

Comentários


Instagram

Facebook