CONQUISTA: Secretaria Municipal de Educação prepara início do novo ano letivo

A Smed também trabalha para continuar garantindo uma alimentação balanceada e nutritiva a todos os alunos matriculados na rede municipal

A pouco mais de um mês para o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação (SMED) se prepara para receber os alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental nas escolas da zona urbana e rural com matrículas e investimentos em ações e serviços.

Aulas começam dia 14 de fevereiro, após a jornada pedagógica que acontecerá entre os dias 9 e 11 de fevereiroO período de matrículas para alunos que já estudam na Rede Municipal de Ensino e desejam mudar de escola começa na próxima segunda-feira (17) e segue até o dia 28. Já para os alunos de fora da rede, as matrículas acontecerão entre os dias 1º e 11 de fevereiro.

No ato da matrícula os pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem apresentar na escola cópias de certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência e originais do histórico escolar e cartão SUS, além de dois contatos telefônicos. Para alunos da Educação Infantil, também é necessária a apresentação do cartão de vacina.

A matrícula para alunos de fora da Rede Municipal de 2 e 3 anos, completados até 31 de março de 2022,  será realizada em duas etapas: a primeira ocorrerá por meio do agendamento, pelo link escolar.pmvc.ba.gov.br/consulta-inscriçao, e a segunda etapa de confirmação da matrícula acontecerá na instituição de ensino onde o responsável deve assinar o comprovante emitido pelo sistema.

Para receber os estudantes em ambientes educacionais adequados, a equipe do setor de Manutenção Escolar está visitando todas as unidades e levantando as demandas, inclusive os problemas de infraestrutura ocasionados pelas últimas chuvas e tomando as medidas necessárias.  “A equipe está seguindo o cronograma considerando as situações mais urgentes. Até que todas as demandas sejam alcançadas, o trabalho continuará com a máxima cautela e atenção”, explicou a gerente de Manutenção da Smed, Rafaela Melo.

A Smed também trabalha para continuar garantindo uma alimentação balanceada e nutritiva a todos os alunos matriculados na rede municipal. Assim, os processos licitatórios para aquisição de itens perecíveis e estocáveis foram disparados e preparadas chamadas públicas para aquisição de produtos da agricultura familiar.

Também está em fase licitatória, a compra de insumos para abastecimento e manutenção dos veículos da frota própria do município que fazem o transporte dos alunos que moram longe das unidades escolares. As empresas prestadoras de serviço também estão sendo contratadas. “Iremos cumprir a programação de visita in loco às unidades de ensino da zona rural, a fim de identificarmos surgimento de novas demandas e procedimentos a serem adotados para garantirmos o serviço do transporte escolar aos alunos residentes na zona rural”, completou a coordenadora do Transporte Escolar, Indira Pitanga.

Comentários


Instagram

Facebook