Covid: Pfizer prevê enviar na quinta-feira o primeiro lote da vacina para crianças ao Brasil

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos

A Pfizer prevê para quinta-feira (13) a entrega do primeiro lote da vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos ao Brasil. A remessa de 1,248 milhão de doses desembarcará no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), segundo a farmacêutica.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Como as doses ainda não chegaram, esse público não começou a ser vacinado.

“A Pfizer confirma que a chegada do primeiro voo trazendo 1,248 milhão de doses pediátricas (5 a 11 anos) está estimada para o dia 13 de janeiro, às 3h40, no Aeroporto de Viracopos”, informou nesta segunda-feira (10) a farmacêutica.

Também nesta segunda-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a Pfizer vai antecipar a entrega de 600 mil doses da vacina. Com isso, o total de unidades previstas para chegar em janeiro passou de 3,7 milhões para 4,3 milhões.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 20,5 milhões de crianças nessa faixa etária.

Comentários


Instagram

Facebook