Objetivo da Rússia é matar presidente da Ucrânia, diz assessor da presidência

Tropas de assalto aéreo explodiram uma ponte sobre o rio Teteriv em um esforço para impedir que tropas russas avancem em direção à capital

Foto: Fotos Públicas


Um dos objetivos da guerra deflagrada pela Rússia contra a Ucrânia é matar o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, segundo um assessor do gabinete da presidência do país. Zelensky ainda está na capital do país.

O assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Herashchenko, afirmou nessa sexta-feira (25) que as forças de Kiev estão prontas com mísseis antitanque fornecidos por aliados estrangeiros.

Tropas de assalto aéreo explodiram uma ponte sobre o rio Teteriv em um esforço para impedir que tropas russas avancem em direção à capital. As forças russas que entraram na Ucrânia através de Belarus estão a cerca de 32 quilômetros da capital.

As autoridades descreveram outra parte do exército russo que entrou na Ucrânia vindo da Rússia um pouco mais longe, mas que ambos estão indo para Kiev com o objetivo de cercar a cidade e potencialmente derrubar o governo ucraniano.

Metro1

Comentários


Instagram

Facebook