Substância encontrada no vinho e na cebola pode aumentar ereção em 1min17, mostra estudo

Quercetina pode ajudar homens com ejaculação precoce a prologar o tempo de duração do sexo

Foto: Pixabay


Um flavonóide encontrado no vinho tinto e na cebola pode aumentar e1 minuto e 17 segundos a ereção de homens que sofrem de ejaculação precoce. Pesquisadores espanhóis desenvolveram uma pílula com quercetina, substância que se mostrou eficaz para aumentar a duração do sexo.

O estudo foi feito com 12 homens heterossexuais que tinham entre 27 e 58 anos e estavam em relacionamentos há pelo menos seis meses. Antes de participarem da pesquisa, eles conseguiam manter a ereção antes de ejacular por 1 minuto e 9 segundos, em média. Após 12 semanas tomando as pílulas durante o estudo, a média subiu para 2 minutos e 26 segundos.

A quantidade de quercetina colocada na pílula é equivalente a encontrada em uma taça de vinho tinto ou em uma cebola roxa. Um resumo do artigo, que não foi revisado por pares, foi publicado no portal do The Journal of Sexual Medicine.

Em estudos anteriores, a quercetina já tinha demonstrado melhorar a condição de pacientes com próstatas inflamadas, que muitas vezes apresentam sintomas semelhantes aos de pacientes com ejaculação precoce. Pesquisas também já haviam demonstrado que o flavonóide, encontrado também na erva São João, inibe a contração do ducto deferente, um tubo dentro do pênis envolvido na ejaculação.

Apesar de os resultados serem animadores, os cientistas ponderam que é preciso fazer mais pesquisas com um número maior de voluntários para confirmar que a pílula realmente funciona e entender os fatores que podem ter influenciado o resultado.

O Globo

Comentários


Instagram

Facebook