CONQUISTA: Prefeitura revitaliza sinalização vertical e horizontal em diversos pontos da cidade

Ainda esta semana, as equipes cuidarão dos cruzamentos das avenidas Paraná com Modelo e da Rua José Pequeno com a Bartolomeu de Gusmão

Neste mês de agosto, a Prefeitura de Vitória da Conquista deu início a novas intervenções no trânsito da cidade. Uma delas é a revitalização das sinalizações verticais e horizontais, em diversos pontos da zona urbana. Nas áreas em que há unidades escolares, com intensa circulação de crianças, o Simtrans vai revitalizar as faixas de pedestres indicações de proibição e parada e tráfego, linhas de bordo, placas de advertência e proibitivas.

Esse serviço será feito nas proximidades do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Zaza, do Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire (Caic), das escolas municipais Iza Medeiros e Milton Santos, além da Clínica Municipal de Reabilitação.

Outras intervenções serão feitas nos chamados cruzamentos rodocicloviários – aqueles pontos em que ciclovias ou ciclofaixas cruzam com vias públicas nas quais há intenso fluxo de veículos. Neste caso, trata-se de reforçar as sinalizações nesses locais, a fim de proporcionar mais segurança aos ciclistas.

Ainda esta semana, as equipes cuidarão dos cruzamentos das avenidas Paraná com Modelo e da Rua José Pequeno com a Bartolomeu de Gusmão.

Outras intervenções

A sinalização, tanto horizontal quanto vertical, também está sendo revitalizada na Praça Joaquim Correia, em frente à prefeitura, e na Rua José Pequeno, nos cruzamentos com as ruas Japão, China e Formosa – todos no bairro Jurema. Nesse mesmo bairro, o serviço será feito também nos cruzamentos da Rua Sibéria com as ruas Japão, China e Formosa.

No bairro Nossa Senhora Aparecida, a equipe do Simtrans estará na Rua Santa Cecília. No Centro, será a Rua Celi de Freitas, entre as ruas Olavo Bilac e Professora Ana Almeida (próximo ao Hospital Crescêncio Silveira).

Ainda há previsão de que as equipes atuem na Rua A, no fundo do Shopping Conquista Sul, na avenida Laura Nunes (entre as avenidas Israel e Eduardo Campos, no bairro Boa Vista), na avenida Crescêncio Lacerda e na Rua Leonídio Oliveira, no bairro Recreio, e na rua Ministro Hermes Lima.

Comentários


Instagram

Facebook