Copa tem dois dias de pausa antes de quartas de final; veja agenda

Jogos serão retomados na sexta-feira (09

Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Depois da definição das últimas vagas das quartas de final, a Copa do Mundo terá dois dias de pausa para dar descanso às oito seleções que seguem em busca do título. Depois de dois dias sem jogos, o Brasil será o primeiro a entrar em campo, e enfrentará a Croácia às 12h de sexta-feira (9), no estádio Cidade da Educação. Será o sexto encontro entre as equipes. Até aqui, a Seleção nunca perdeu para a rival: foram três vitórias e dois empates até hoje, entre todas as competições.

O rival da semi sairá no mesmo dia, às 16h, do duelo entre Holanda x Argentina, no Lusail. As duas já se encararam cinco vezes em Copas, com dois triunfos da Laranja Mecânica, um dos hermanos e dois empates.

A outra partida da semi final será definida no dia seguinte, no sábado (10). Marrocos quer seguir surpreendendo, e eliminar Portugal, às 12h, no Al Thumama. As equipes já estiveram frente a frente em dois Mundiais, com uma vitória para cada lado.

Fechando as quartas de final, a atual campeã, a França, tentará manter vivo o sonho do bicampeonato mundial consecutivo. Para isso, enfrentará a Inglaterra, vencedora na edição de 1966, às 16h de sábado (10), no Al Bayt. Os ingleses levam a melhor no retrospecto em Copa do Mundo: foram dois encontros e duas vitórias do English Team.

Seguindo o mesmo período de descanso, as partidas da semifinal serão realizadas às 16h dos dias 13 e 14 de dezembro. O Brasil, caso avance, entrará em campo na primeira data. 

Quem sair derrotado da semi disputará o terceiro lugar no dia 17, às 12h. A final da Copa do Mundo do Catar, por sua vez, está marcada para o dia 18 de dezembro, no mesmo horário.

Os jogos das quartas de final da Copa do Mundo:
sexta-feira (9) - 12h - Brasil x Croácia, no estádio Cidade da Educação
sexta-feira (9) - 16h - Holanda x Argentina, no estádio Lusail
sábado (10) - 12h - Marrocos e Portugal, no estádio Al Thumama
sábado (10) - 16h - Inglaterra x França, no estádio Al Bayt
 

Comentários


Instagram

Facebook