Copa: com Brasil em campo, quartas de final começam nesta sexta-feira

Jogos das quartas acontecem nesta sexta e sábado

Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Depois de dois dias sem partidas pela Copa do Mundo, as quartas de final começam a ser disputadas nesta sexta-feira (9). As oito seleções ainda vivas no torneio se enfrentam em busca de uma das quatro vagas da semifinal. As partidas acontecem entre a sexta e o sábado (10) sempre às 12h e 16h. Neste primeiro dia, o Brasil entre em campo para abrir a nova fase, enfrentando a Croácia. 

Depois de golear a Coreia do Sul por 4x1 nas oitavas de final, a Seleção Brasileira volta a campo às 12h, no estádio Cidade da Educação, para encarar a Croácia, atual vice-campeã mundial. O jogo marcará o primeiro encontro das seleções na fase mata-mata de uma Copa do Mundo. Os outros dois confrontos ocorreram nas estreias do torneio em 2006, na Alemanha, e 2014, no Brasil. Ambos foram vencidos pela equipe verde e amarela. Astros do futebol mundial, Modric e Neymar carregam a camisa 10 de suas seleções e são candidatos a protagonistas. Enquanto o Brasil venceu três dos quatro jogos que fez na Copa, a Croácia comemorou no tempo regulamentar apenas uma vez e chegou até aqui após superar o Japão nos pênaltis.   

O jogo marcará o reencontro das seleções após a emocionante semifinal da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, quando a equipe sul-americana levou a melhor nos pênaltis. O jogo será no estádio Lusail, às 16h, As duas equipes chegaram às quartas de final após eliminarem nas oitavas seleções sem grande tradição no futebol masculino. A Argentina derrotou a Austrália e a Holanda passou pelos Estados Unidos. Caso o Brasil vença a Croácia, o adversário da semifinal será definido nesta partida.

Comentários


Instagram

Facebook