Morre o maestro Chiquinho de Moraes, arranjador de Roberto Carlos e Elis Regina

O músico tinha 86 anos e havia contraído Covid-19 enquanto tratava câncer em estado avançado

Foto: Reprodução / Facebook Otávio de Moraes


Morreu, neste domingo (30), o pianista, maestro, arranjador e compositor Manoel Francisco de Moraes Mello, o Chiquinho de Moraes. O músico tinha 86 anos e havia contraído Covid-19. Ele faleceu na Santa Casa de Cesário Lange, no interior de São Paulo, onde também tratava de um câncer avançado.

Chiquinho é conhecido por sua atuação em diversas gravações de grandes nomes da MPB, como Elis Regina - com quem trabalhou durante parte da década de 1970 - e Roberto Carlos - de quem produziu discos e shows entre 1970 e 1977.

A confirmação da sua morte foi dada por seu filho, Otavio de Moraes, em publicação no Facebook. "Recluso, complexo, imprevisível, excêntrico… Não passava despercebido onde quer que estivesse", afirmou. "Espero que encontre a paz."

Entre seus trabalhos estão também as canções “Estúpido Cúpido” e “Banho de Lua”, sucesso de Celly Campello, e do programa “O Fina da Bossa”, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues. 

Durante a década 1980, fez os arranjos da trilha sonora do espetáculo "O Grande Circo Místico", de Edu Lobo e Chico Buarque, lançado em disco em 1983.

Comentários


Instagram

Facebook