Final de semana teve quatro jogos pela 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol

A competição segue à todo vapor

Foto: @betainhogui


Por: Elias José

No último final de semana aconteceu a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Vitória da Conquista.

No sábado (6) à tarde, a base do ECPP Vitória da Conquista, que estreou perdendo para o Bahia, acabou sendo derrotada novamente pelo Grêmio do Alto Maron 1 A 0. O Grêmio, que estreou goleando o Pedra Preta por 5 A 0, tem jogadores que passaram pelo profissional do ECPP, como Wellington, Tiaguinho, Cabanha, Kel, Fieta; Joelson e Diego Caverna que atuaram no Serrano.

O duelo foi muito disputado. O próximo jogo do ECPP será sábado, dia 20, contra o Marú no Murilão. Já o Grêmio volta atuar pela terceira rodada no próximo domingo, dia 21, no Edvaldo Flores contra a DS Academy.

No Murilão o Bahia, que venceu o ECPP na estreia (2 A 0), empatou em 0 A 0 com a DS Academy, time do ex-jogador Danilo Santos, que bateu o campeão do ano passado no jogo de abertura (1 A 0) e que fizeram um jogo sem muita inspiração, com os atacantes passarando em branco. O próximo adversário do Bahia é o Pedra Preta, dia 21 pela manhã, no Murilão. A DS pega o Grêmio. 

No domingo pela manhã, no estádio Murilo Mármore, o Imborés, campeão de 2022 que vinha de derrota na estreia para o campeão de segunda divisão DS Academy, se recuperou e venceu o Maru FC que tinha vencido a Ponte Preta na estreia. O placar foi de 1 A 0 em um jogo com várias chances de gols perdidas e venceu quem teve mais eficiência. O gol de honra foi do atacante Nilvan.

No velho Edvaldo Flores um jogo de times que lutam para permanecer na divisão principal. De um lado a Ponte Preta do bairro Cruzeiro de Ti Zé, que perdeu os principais jogadores e parte da diretoria e comissão técnica. Do outro o Pedra Preta do Guarani, que tem três ex-profissionais na equipe, sendo o goleiro Abílio, os meias Claudemir (Bibiu) e Caio Breno que atuaram pelo ECCP e outras equipe da Bahia e outros estados, e que sofreu a maior goleada no início do campeonato: 5 A 0 contra o Grêmio. O gol solitário de Matheus, em pleno sol do meio dia, deu número final na partida com vitória Pedra-Pretana por 1 A 0.

O Grêmio Alto Maron Lidera a competição com 100% dois jogos 6 pontos, seguido de Bahia e DS Academy com 4 pontos. Na 4º colocação estão Brasil da Limeira, Moycana, Santos, Imborés, Maru e Pedra Preta (3 pontos). Kadhija e Vila da Conquista somam apenas 1 ponto. Jurema, Biriguidy e Ponte Preta ainda não pontuaram. 

O complemento da Rodada acontece no fim de semana:

Sábado (13/05), às 15:00:

  • Santos X Periquito - Edvaldo Flores
  • Jurema x Kadija - Murilão

Domingo (14/05), às 10h30:

  • Brasil X Moycana - Edvaldo Flores
  • Biriguidy X Vila da Conquista - Murilão 

Comentários


Instagram

Facebook