Após pacote do governo para setor de automóveis, montadoras cancelam férias coletivas

Apesar do recente anúncio, o presidente da Anfavea acredita que três montadoras que estudavam interromper a produção nos próximos dias já reavaliam as medidas internas

Foto: Divulgação


Uma alta nas vendas de veículos, de 200mil a 300 mil, está prevista pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da Anfavea, Márcio de Lima Leite, acredita no incremento das vendas no setor após o anúncio do pacote de incentivos feito pelo governo federal esta semana.

Ainda não há prazo estipulado pelo governo para a vigência das medidas, mas, segundo a publicação, as montadoras esperam que os incentivos sejam validos por pelo menos um ano, para que seus efeitos sejam sentidos pelo mercado.

Apesar do recente anúncio, o presidente da Anfavea revelou, ainda, que três montadoras que estudavam interromper a produção nos próximos dias já reavaliam as medidas internas – entre elas, a Volkswagen já cancelou as férias coletivas que estavam previstas para a fábrica em Taubaté (SP).

Comentários


Instagram

Facebook