Jerônimo Rodrigues confirma instalação de fábrica da montadora BYD na Bahia após reunião com Lula

O anúncio do governador aconteceu após uma reunião, no Palácio do Planalto, entre ele, o presidente Lula, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a vice-presidente da BYD, Stella Li

Foto: Divulgação/BYD/Metro1


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou, nesta quarta-feira (28), que a montadora de automóveis chinesa BYD acordou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a instalação de uma planta fabril no estado. A fábrica ficará em Camaçari, no local onde funcionava a planta da Ford. 

O anúncio do governador aconteceu após uma reunião, no Palácio do Planalto, entre ele, o presidente Lula, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a vice-presidente da BYD, Stella Li.

Em seu perfil no Twitter, Jerônimo informou que na próxima terça-feira (4) um ato em Salvador oficializou o acordo. Ainda de acordo com o governador, neste dia serão apresentados os automóveis que devem ser produzidos no estado e o calendário de instalação da fábrica.

De acordo com O Valor, o governo petista agora trabalha para a facilitar o escoamento da produção da montadora através da concessão do porto da Baía de Aratu,que havia sido concedido pelo governo baiano à Ford. 

"Já nos reunimos com o ministro dos Portos e Aeroportos [Márcio França] e ali dialogamos sobre a possibilidade de a BYD ser a gestora ou apresentar uma empresa parceira para que o porto não fique apenas com automóveis, mas também com outros produtos, inclusive equipamentos da indústria eólica", disse o governador ao jornal, completando que o estado deve fazer também investimentos na entrada entre o porto e a fábrica.

Comentários


Instagram

Facebook