Lula repete, pela segunda vez, trajeto do 2 de Julho e é recebido por baianos com entusiasmo

À tarde, o presidente e o governador Jerônimo Rodrigues seguem para o Campo Grande, onde participarão da solenidade de hasteamento das bandeiras e entrega de flores ao caboclo

Foto: Metropress/Luana Lisboa


A passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo cortejo do 2 de Julho, neste domingo (2), foi marcada por aglomeração e fanatismo. Em um carro aberto, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e das primeiras-damas Janja e Tatiana Velloso, o presidente percorreu um trecho do cortejo e ficou muito próximo dos populares que faziam o trajeto.

Lula foi recebido por baianos no chão, com camisas e máscaras em sua homenagem. Nas janelas de prédios, outros exibiam bandeiras e até arremessavam objetos para serem autografados pela primeira-dama do Brasil. À frente do carro de Lula, seguia outro veículo com as ministras Anielle Franco (Igualdade Racial) e Margareth Menezes (Cultura). 

O cortejo do presidente percorreu apenas parte do trajeto, até a altura da Igreja Batista da Lagoinha, no Barbalho. Lula e Janja desembarcaram na base área por volta de 9h e seguiram para incorporar a comitiva de Jerônimo Rodrigues na região da Lapinha. Por volta das 9h30, o carro deles já passava pela Soledade. À tarde, o presidente e o governador seguem para o Campo Grande, onde participarão da solenidade de hasteamento das bandeiras e entrega de flores ao caboclo.

No ano passado, em campanha eleitoral, Lula também fez parte do trajeto cortejo do 2 de Julho. Assim como neste ano, na ocasião existia especulação de que ele não faria o percurso, participaria apenas de um evento na Fonte Nova, realizado para a militância petista. Desta vez, a expectativa era que ele participasse apenas da cerimônia no Campo Grande. 

Comentários


Instagram

Facebook