Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista

A operação é para combater uma organização que falsificava documentos públicos e estelionato contra o INSS e a Caixa Econômica Federal

Da Mega/Foto: Polícia Federal


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (17), em Vitória da Conquista, uma operação para combater uma organização que falsificava documentos públicos e estelionato contra o INSS e a Caixa Econômica Federal e que lesava outras pessoas. 

Segundo a Polícia Federal, as investigações apontaram que um dos suspeitos se fez passar por um aposentado do INSS, em 2022, e conseguiu, utilizando documentos falsos, obter empréstimo consignado em uma agência da Caixa. O suspeito, em seguida, desviou os valores para uma terceira conta-corrente aberta em outra instituição financeira, também em nome da vítima.

Ainda de acordo com a PF, a investigação desvendou que um dos investigados já responde a mais de cinco processos criminais do gênero e que foi responsável pela fabricação das identidades falsas utilizadas.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista. O montante de prejuízo totaliza mais de R$ 60 mil, em empréstimos fraudulentos, além de potenciais outras fraudes que devem estar associadas ao grupo. Foi determinado também o bloqueio judicial de R$ 31.862,75 das contas e bens dos investigados.

 

Comentários


Instagram

Facebook