Mega Conversa com a delegada Gabriela Garrido sobre feminicídio e outras formas de violência contra a mulher

Crimes de violência contra mulher cresceram em 2022, em comparação com 2021, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (20) pelo Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública

Foto: Delegada Gabriela Garrido durante o Mega Conversa

Da Mega


O Programa Mega Conversa desta sexta-feira (21) foi com a delegada Gabriela Garrido, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a Deam, de Vitória da Conquista. O aumento de feminicídio no Brasil e também de outros indicadores de violência contra a mulher e o enfrentamento à cultura de dominação do corpo feminino estão nessa nossa Mega Conversa.

Crimes de violência contra mulher cresceram no Brasil em 2022, em comparação com 2021, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (20) pelo Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública. O Brasil teve um aumento de 6,1% em feminicídios. Foram 1.437 mulheres assassinadas simplesmente por serem mulheres. Já a quantidade de homicídios de mulheres aumentou 1,2%. Foram 4.034 assassinatos. Ou seja, todos os dias cerca de 15 mulheres são mortas no Brasil, o que faz o país estar entre os 10 com maior taxa de feminicídios e homicídios contra a mulher no mundo.

Em Vitória da Conquista, constantemente lemos relatos na imprensa local de violência, homicídios e tentativas de feminicídio contra mulher. Você confere toda essa conversa aqui na Mega Rádio.

Ouça a entrevista no Spotify. Apresentação de Fábio Agra

 

Comentários


Instagram

Facebook