Projeto de implantação de Polo Têxtil de Vitória da Conquista prevê cerca de 8 mil empregos diretos

O Polo Têxtil deve ter suas atividades iniciadas dentro de 14 meses e atenderá 40 municípios

Foto: PMVC/Reprodução

Da Mega


Foi apresentado na tarde dessa quinta-feira (17), em Vitória da Conquista, o projeto de implantação do Polo Têxtil que atenderá 40 municípios da região Sudoeste.

A cerimônia foi realizada no auditório Lúcia Dórea, no Ceame, e contou com a presença da prefeita Sheila Lemos e de representantes de empresas e cooperativas, além de políticos da região e de secretários municipais. A secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia representou o Governo do Estado.

Com o nome de Feira da Moda, o Polo Têxtil deve receber um investimento de R$ 374,5 milhões e comercializar produtos fabricados na região Sudoeste, informou a Prefeitura. O empreendimento deve ser realizado através de parcerias entre os gorvernos Municipal, Estadual e Federal.

Segundo a secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), através de publicação no site da Prefeitura de Vitória da Conquista, o Polo Têxtil deve ter suas atividades iniciadas dentro de 14 meses e espera-se que sejam criados pelo menos 8 mil empregos diretos, além de milhares de outras ocupações indiretas.

O empreendimento será construído às margens da BR 116, a 8km do Aeroporto Glauber Rocha, em uma área de terreno que terá até 440 mil metros quadrados. A área construída propriamente terá entre 170 mil e 190 mil metros quadrados, segundo a Prefeitura.

A Prefeitura também informou que o projeto prevê um alojamento para motoristas, equipado com 440 leitos, 13 lotes empresariais, uma praça de eventos, entre 280 e 320 plantas industriais e estacionamentos capazes de oferecer entre 2,8 mil e 3,4 mil vagas, distribuídas em áreas específicas para ônibus, veículos de pequeno porte e motocicletas. O equipamento terá ainda setor administrativo, 48 guarda-volumes, mais de 2,8 mil boxes, cerca de 700 lojas, 32 estabelecimentos de alimentação (restaurantes e lanchonetes) e 16 sanitários.

De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, para a implantação do projeto do Polo Têxtil, o Governo Municipal levou em conta vetores como geração de emprego e renda, sustentabilidade, segurança e viabilidade econômica. A ideia é que, na Feira da Moda Conquista, sejam comercializados produtos fabricados em toda a região.

Comentários


Instagram

Facebook