Eleição para representantes do conselho tutelar acontece neste domingo

Pela primeira vez, a votação para o conselho tutelar será feita através de urnas eletrônicas
  • Da Mega
  • Atualizado: 28/09/2023, 09:40h

No próximo domingo serão realizadas em todo país as eleições para representantes do conselho tutelar nos municípios. Em Vitória da Conquista são 29 candidatos concorrendo a 15 vagas para gestão 2024/2028.

Pela primeira vez, a votação para o conselho tutelar será feita através de urnas eletrônicas.

Em Vitória da Conquista, os eleitores poderão votar em seus candidatos em três zonas eleitorais: 39° zona eleitoral (Centro Integrado Navarro de Brito), 40ª e 41ª zonas eleitorais (Instituto de Educação Euclides Dantas). São 52 seções ao todo, 21 no Centro Integrado e 31 no Instituto de Educação Euclides Dantas. A votação começa a partir das 8h.

Para votar, os eleitores devem apresentar documento de identificação original com foto e título de eleitor. Os eleitores foram divididos por ordem alfabética. Veja a lista completa aqui.

O conselho tutelar através de seus representantes eleitos deve garantir a preservação dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O site da Prefeitura de Vitória da Conquista disponibiliza a relação dos nomes de quem concorre para o conselho tutelar. Saiba quem são os candidatos e candidatas.

Comentários


Instagram

Facebook