Morre dona Zilda Gusmão, mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão

  • Da Mega
  • Atualizado: 09/10/2023, 10:29h

Dona Zilda Gusmão. Foto: PMVC/Divulgação Morreu na noite desse domingo (8), dona Zilda Gusmão, mãe do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão.

Dona Zilda Gusmão tinha 95 anos e faleceu no Hospital Samur por complicações de saúde, de acordo com informações da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Além do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, morto em 2021 por complicações da Covid-19, dona Zilda era mãe de mais quatro filhos e também avó e bisavó.  

Tanto a Câmara de Vereadores quanto a Prefeitura de Vitória da Conquista publicaram notas lamentando o falecimento de dona Zilda Gusmão.

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou uma nota em que manifesta pesar e solidariedade aos familiares.  “Além da prefeita, toda a equipe do Governo Municipal manifesta pesar e solidariedade aos filhos, netos, bisnetos e amigos por essa perda irreparável”.

A Câmara também lamentou a morte de dona Zilda. “Neste momento de dor, o Legislativo Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos de Dona Zilda”, diz um trecho da nota emitida pela Câmara.

O velório de dona Zilda Gusmão acontece na 1ª Igreja Batista de Vitória da Conquista. O sepultamento será no Cemitério da Saudade.

Nota da Prefeitura de Vitória da Conquista

Prefeitura lamenta morte de Dona Zilda Gusmão, mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão

A Prefeitura de Vitória da Conquista manifesta profundo pesar pela morte de Dona Zilda Gusmão Pereira, aos 95 anos, ocorrida na noite deste domingo (8). Ela estava internada desde o final de setembro, no Hospital Samur.

Dona Zilda nasceu no Povoado Periquito, distrito de Cabeceira do Jiboia, em Vitória da Conquista. Teve cinco filhos: o ex-prefeito e radialista, além de muitos netos, a exemplo da Ouvidora do município, Thaís Gusmão, e bisnetos. Ela viveu praticamente toda a sua vida na Rua da Granja, onde era muito conhecida e amada.

“Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento de Dona Zilda, essa mulher corajosa, mãe do nosso saudoso Herzem. Fica a saudade e o legado honradamente construído. Que Deus possa confortar o coração da família e amigos neste momento de dor”, lamentou a prefeita Sheila Lemos.

O corpo será velado na Primeira Igreja Batista e o sepultamento no Cemitério da Saudade. Os horários ainda não foram informados.

Além da prefeita, toda a equipe do Governo Municipal manifesta pesar e solidariedade aos filhos, netos, bisnetos e amigos por essa perda irreparável.

Nota da Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, lamenta o falecimento de Dona Zilda Gusmão, mãe do ex-prefeito Herzem Gusmão, ocorrido na noite deste domingo,08.

Aos 95 anos de idade, Dona Zilda faleceu no Hospital Samur por complicações de saúde. Ela deixa filhos, netos e bisnetos.

O funeral acontece na 1ª Igreja Batista de Vitória da Conquista com sepultamento no Cemitério da Saudade.

Neste momento de dor, o Legislativo Municipal se solidariza com todos os familiares e amigos de Dona Zilda.

Foto: Dona Zilda Gusmão. PMVC/Divulgação

Comentários


Instagram

Facebook