Prefeitura assina contrato com empresas vencedoras de licitação do transporte público coletivo

  • Da Mega
  • Atualizado: 10/10/2023, 04:18h

A Prefeitura de Vitória da Conquista assinou nessa segunda-feira contrato de concessão às empresas Viação Rosa e Viação Atlântico  para atuarem no transporte coletivo do município.  A assinatura dos contratos foi divulgada no site institucional da Prefeitura de Vitória da Conquista.

As duas empresas foram vencedoras do processo licitatório iniciado em fevereiro. Segundo a Prefeitura, entre as cláusulas do contrato, determina-se que a idade média da frota, após o primeiro ano de efetivado, não pode ser superior a cinco anos e que o valor tarifário seja mantido em R$ 3,80, com subsídio do governo municipal. As gratuidades para todos aqueles que têm o direito também estão asseguradas.

A Mega Rádio entrou em contato com a Prefeitura, através da Secom, para saber qual o tempo de validade do contrato e qual o valor da contrapartida das empresas vencedoras. Até o momento não tivemos respostas. 

Em maio, a Prefeitura de Vitória da Conquista havia anunciado dois contratos emergenciais com dispensa de licitação para garantir o funcionamento do sistema de transporte coletivo pelos próximos seis meses, perído que deveria durar o processo licitatório. Na ocasião, cada contrato teve o valor estimado em R$ 29 milhões.

Diariamente, o sistema de tranporte público recebe cerca de 90 mil passageiros.

Foto da capa da matéria: PMVC/Reprodução.

Comentários


Instagram

Facebook