Manifestantes cobram empresa sobre lotes adquiridos, mas que estavam hipotecados

Manifestantes ao lado da Praça do Gil. Foto: Fábio Agra
  • Por Fábio Agra
  • Atualizado: 20/10/2023, 04:30h

Pessoas que compraram lotes no Chacreamento Lagoa Formosa, em Vitória da Conquista, localizado às margens da BR 116, logo após a Lagoa das Flores, fizeram uma manifestação no início desta tarde ao lado da Praça Orlando Leite (Praça do Gil), na Avenida Vivaldo Mendes.

Os manifestantes alegam que compraram lotes em 2017 em uma terra que já estava hipotecada a um banco, desde o final dos anos 1990, e que não havia regularização para o empreendimento pela Prefeitura do município.

Segundo o advogado que representa os manifestantes, Samuel Alefe, “esse loteamento não têm autorização do município para operar, não foi feito o projeto de desmembramento do solo. Essa irregularidade constitui crime. Fora isso, os proprietários descobriram que existiam três hipotecas sobre o patrimônio da terra loteada, desde a década de 1990. E só foi descoberta por eles agora”.

Ainda segundo o advogado, foram vendidos cerca de 2.400 lotes de 1000m² cada. Agora os compradores estão com medo de perder todo o investimento, já que não há autorização para o funcionamento do empreendimento pela Prefeitura, assim como há a hipoteca do terreno como garantia para ser paga a um banco, o que deixam os compradores sem nenhum respaldo para adquirir os lotes.

“Eles estão vendendo sem autorização do município e com a propriedade hipotecada. Esse é o problema todo”, ressalta Samuel Alefe.

A Mega Rádio está tentando falar por telefone com algum representante da empresa Chacreamento Lagoa Formosa, mas até o momento não conseguimos estabelecer contato.

Comentários


Instagram

Facebook