Após manifestação de compradores de lotes, proprietário do Chacreamento Lagoa Formosa emite nota de esclarecimento

  • Da Mega
  • Atualizado: 26/10/2023, 12:10h

Na última sexta-feira (20), alguns compradores de lotes no Chacreamento Lagoa Formosa fizeram uma manifestação próximo à Praça Orlando Leite (Pracinha do Gil) para cobrar uma resolução sobre os terrenos comprados, mas que estão hipotecados. Nessa quinta-feira, a Mega Rádio recebeu uma nota de esclarecimento do proprietário do empreendimento, Watson Luiz Correa de Melo, que esclarece sobre a manifestação e sobre a situação do Chacreamento Lagoa Formosa.

De acordo com a nota, “estes manifestantes estão abusando de seus direitos e ferindo a honra, a moral e a imagem não só do empreendimento Lagoa Formosa como também de seus proprietários, colaboradores, prestadores de serviços e assessoria”.

Leia também: Manifestantes cobram empresa sobre lotes adquiridos, mas que estavam hipotecados

Sobre as demandas dos manifestantes, como a baixa da hipoteca, transferência da propriedade do imóvel da Avimil para o empreendimento Chacreamento Lagoa Formosa e a regulação do empreendimento, a nota diz que elas estão sendo solucionadas.

“Esclarecemos ao público em geral que desde o ano de 2017 a empresa Avimil vem buscando resolver a situação da baixa da hipoteca”, e que “em 2020 a Avimil obteve decisão judicial favorável aos seus pleitos, no entanto a instituição financeira (DESENBAHIA) apresentou recursos sendo o caso levado ao Superior Tribunal de Justiça, onde a decisão foi mantida. Assim, após a decisão do Superior Tribunal de Justiça foi que a instituição financeira se dispôs a abrir um canal de negociações, sendo que estas tiveram início em abril desse ano”.

A nota ainda esclarece que “com o desenrolar das negociações, no dia 18 de outubro de 2023, em reunião com a DESENBAHIA, foi apresentado pela Avimil dois imóveis para substituição do imóvel Fazenda Lagoa Formosa, com o objetivo de acelerar o processo de regularização do mesmo e proceder a baixa da hipoteca que pende sobre ele”.

Ao final da nota, o proprietário do Chacreamento Lagoa Formosa, Watson Luiz Correa de Melo, informa que nenhum dos clientes foi vítima de golpe e que “todos os adquirentes terão resguardados seu direito a elaborar a escritura pública de sua propriedade junto ao cartório de registros de imóveis competente”.

A partir de 2017, foram vendido 2.400 lotes de 1000m² cada no Chacreamento Lagoa Formosa, que fica localizado às margens da BR 116, logo após a Lagoa da Flores. 

Leia aqui a nota na íntegra. 

Comentários


Instagram

Facebook