Polícia Civil deflagra Operação Paz em Vitória da Conquista e região, para investigar mortes violentas

  • Da Mega
  • Atualizado: 28/11/2023, 12:58h

A Polícia Civil de Vitória da Conquista, através da 10.ª Coorpin, deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Paz, para investigar Mortes Violentas Letais Intencionais (MVLI) ocorridas no município de Vitória da Conquista e em outras cidades da região, como em Barra do Choça e Poções.

Segunda a Polícia Civil, 46 inquéritos policiais relacionados à Mortes Violentas Letais Intencionais foram analisados nos últimos 15 dias, que resultaram na representação de 44 medidas cautelares, sendo expedidas pela Justiça Criminal, com parecer favorável do Ministério Público, 13 mandados de busca e apreensão, 30 de quebras de sigilos, além de cumprimento de 16 mandados de prisão preventivas que foram cumpridos nesta terça pela Polícia Civil.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, outras cinco pessoas foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e crime contra a saúde pública.

A Operação teve também desdobramentos em outros estados. Um dos investigados foi preso em São Paulo e outro em Minas Gerais.

Durante a deflagração da operação no dia de hoje, cerca de 5 kg de drogas foram apreendidas durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, assim como grande quantidade de medicamentos de uso restrito. Aproximadamente 700 kg de entorpecentes foram incinerados.

A Operação contou com apoio das Coordenadorias Regionais de Itapetinga, Jequié, Brumado, Guanambi e Eunápolis, além da participação especializada das Delegacia de Homicídios, Degacia de Tóxico e Entorpecentes e Delegacia de Repressão à Furtos e Roubo.

Comentários


Instagram

Facebook